Devocional ~ 01 de setembro

by - setembro 01, 2020

 



Leitura diária:


Palavra:

Eu derramei minha alma diante do Senhor. 1 Samuel 1. 15

A alma de Ana caiu de reclamação e pesar, que fluiu em seu rosto e o fez triste. Mas quando ela derramou sua alma perante o Senhor, esvaziando toda a sua amargura, a paz de Deus tomou o lugar de sua angústia de alma, ela seguiu seu caminho e comeu, e seu semblante não estava mais triste. Que troca feliz! Quão grande é o contraste! Quanto melhor para ela e para sua casa!

Seu rosto está escurecido pela amargura de sua alma? Talvez o inimigo o esteja incomodando muito; ou há uma esperança não realizada, um propósito não realizado. na sua vida; ou, por acaso, o Senhor parece ter esquecido de você. Pobre sofredor, não há nada a fazer a não ser derramar sua alma diante do Senhor. Esvazie seu conteúdo em confissão e oração. Deus sabe tudo; ainda diga a Ele, como se Ele não soubesse de nada. "Vós, abram os vossos corações perante Ele. Deus é um refúgio para nós." "Em tudo, pela oração e súplica, faça seus pedidos conhecidos a Deus."

Enquanto derramamos nossa amargura, Deus derrama sua paz. O choro sai por uma porta enquanto a alegria entra por outra. Transmitimos o cálice das lágrimas ao Homem das Dores e Ele o devolve para nós cheio das bênçãos da nova aliança. Algum dia você chegará ao local onde chorou e orou, trazendo sua oferta de louvor e ação de graças.

F. B. Meyer

Oração:

Ó meu Pai, se possível, passe de mim este cálice; contudo, não como eu quero, mas como tu queres. Ó meu Pai, se este cálice não passar de mim, a menos que eu o beba, seja feita a tua vontade.

Mateus 26: 39-42.

~

You May Also Like

0 comentários