Devocional ~ 08 de setembro

by - setembro 08, 2020

 



Leitura diária:


Palavra:

Jó disse: Pode ser que meus filhos tenham pecado e renunciado a Deus em seus corações. Jó 1. 5 

TEMPOS de festa são sempre tentadores. Os lombos estão relaxados, o cinto da alma está solto. Em meio à hilaridade geral e à passagem da piada alegre, palavras são ditas e pensamentos permitidos que nem sempre são consistentes com o caráter de Deus e seu glorioso reino e serviço. Jó não estava errado, portanto, ao supor que seus filhos poderiam ter contraído alguma mancha contaminadora.

É necessário que alguns de nós nos movamos na sociedade e participemos de reuniões festivas. Assim como o Senhor foi à festa de casamento e aceitou o convite de Simão, nós devemos fazer o mesmo. A esfera de nossa vida está necessariamente no mundo. Mas quando estamos entrando em cenas de recreação e prazer, devemos ter mais do que nunca o cuidado de colocar nossa armadura e, por meio de meditação e oração anteriores, nos prepararmos para a tentação inevitável; e quando tudo acabar e as luzes se apagarem, devemos calmamente rever nosso comportamento sob a luz que emana da Palavra de Deus. Se, então, formos informados de palavras frívolas ou pouco caridosas, do ciúme porque os outros nos ofuscaram ou do orgulho do esplendor de nossas roupas e do brilho de nossa conversa, devemos confessá-lo e obter perdão e restauração.

Que belo exemplo é fornecido por Jó aos pais cristãos! Quando suas meninas estão indo para o meio de estranhos e seus meninos para os grandes caminhos do mundo, e você é incapaz de impor sua vontade sobre eles, como nos dias da infância, você ainda pode orar por eles, lançando sobre eles o escudo de intercessão, com fortes clamores e lágrimas. Eles estão além do seu alcance; mas pela fé você pode mover o braço de Deus em favor deles.

F. B. Meyer

Oração:

Que Deus, que vê todas as coisas, e que é o Governante de todos os espíritos e o Senhor de toda a carne - que escolheu nosso Senhor Jesus Cristo e a nós por meio Dele para sermos um povo peculiar - conceda a cada alma que invoca Seu glorioso e santo Nome, fé, paz, paciência, longanimidade, autocontrole, pureza e sobriedade, para o bem de Seu Nome, por meio de nosso Sumo Sacerdote e Protetor, Jesus Cristo, por quem seja a Ele glória e majestade, e poder e honra, agora e para sempre. Amém.

Clemente de Roma – Século I.

~

You May Also Like

0 comentários